Fechar
Subscreva a nossa newsletter

É só registar-se! Recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente no seu e-mail. É gratuito.

Arla anuncia mudanças na linha bio para destacar animais 'free-range'

publicado em 11-07-2017

Comente!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Arla Foods anunciou mudanças na sua marca da linha de leite biológico, lançado no ano passado, para aumentar as vendas. O leite bio da empresa agora será comercializado como leite ‘free-range’ (oriundo de animais criados livremente) como parte da sua nova campanha. 

 leite orgânico ‘free-range’

A Arla afirmou que os seus produtores fornecem cerca de 700 milhões de litros de leite biológico por ano e que as vacas que produzem o leite bio free-range são criadas ao ar livre durante uma média de 200 dias por ano.

No início deste ano, a Arla lançou uma campanha de 4 milhões de libras (US$ 5,16 milhões) no Reino Unido para apoiar o seu leite bio recém-lançado. Entretanto, a campanha publicitária que afirmava que o leite era "bom para a terra" e visava "um futuro mais sustentável" foi banido pela Advertising Standards Authority (ASA). 
Tendo sido criticada, a Arla removeu qualquer referência ao leite bio como “ser bom para a terra" nas suas embalagens. A frase "bom para si" - outro ponto de discórdia que apareceu nos antigos rótulos - também desapareceu.
As mudanças refletem uma mudança nas percepções dos consumidores em relação ao produto bio: os compradores já não pensam que os alimentos bio são mais saudáveis.

É por isso que a Arla - e outras empresas - estão a captar as atenções para o lado ético dos seus produtos: free-range (animais criados livremente) e comércio justo. Se a indústria continuar a avançar nessa direção, outras empresas poderão ter que repensar a forma como comercializam produtos bio.

A reformulação da marca da Arla faz parte de uma campanha de marketing de 5 milhões de libras (US$ 6,46 milhões) para aumentar a categoria de produtos bio no Reino Unido. A produção de leite bio no Reino Unido aumentou 4,4% em 2016, em comparação com a categoria padrão, que caiu 1,9% durante o mesmo período.

A Cooperativa de Fornecedores de Leite bio disse que uma em cada quatro famílias do Reino Unido agora compra leite bio. O diretor da Arla Foods UK, Tomas Pietrangeli, comentou: "Acreditamos que existe uma margem significativa de crescimento para esta categoria de leite e para tornar mais acessível aos nossos consumidores. A nossa nova campanha publicitária, enfatizando a questão do free-range, ajudará as pessoas a compreender melhor os benefícios do bio, incentivando-as a trocar o leite padrão pelo  bio”.

A publicidade na TV coincide com o aumento da distribuição da marca, que agora é vendida nos supermercados Tesco, Asda, Sainsbury’s e Morrisons. A linha inclui leite semidesnatado e inteiro em garrafas de dois litros.

Leia também:


As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipa MilkPoint.

Avalie este conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie o seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo no seu e-mail?

Receber os próximos comentários no meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento da MilkPoint.PT.

Consulte a nossa Política de Privacidade