ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Arla anuncia mudanças na linha bio para destacar animais 'free-range'

A Arla Foods anunciou mudanças na sua marca da linha de leite biológico, lançado no ano passado, para aumentar as vendas. O leite bio da empresa agora será comercializado como leite ‘free-range’ (oriundo de animais criados livremente) como parte da sua nova campanha. 

 leite orgânico ‘free-range’

A Arla afirmou que os seus produtores fornecem cerca de 700 milhões de litros de leite biológico por ano e que as vacas que produzem o leite bio free-range são criadas ao ar livre durante uma média de 200 dias por ano.

No início deste ano, a Arla lançou uma campanha de 4 milhões de libras (US$ 5,16 milhões) no Reino Unido para apoiar o seu leite bio recém-lançado. Entretanto, a campanha publicitária que afirmava que o leite era "bom para a terra" e visava "um futuro mais sustentável" foi banido pela Advertising Standards Authority (ASA). 
Tendo sido criticada, a Arla removeu qualquer referência ao leite bio como “ser bom para a terra" nas suas embalagens. A frase "bom para si" - outro ponto de discórdia que apareceu nos antigos rótulos - também desapareceu.
As mudanças refletem uma mudança nas percepções dos consumidores em relação ao produto bio: os compradores já não pensam que os alimentos bio são mais saudáveis.

É por isso que a Arla - e outras empresas - estão a captar as atenções para o lado ético dos seus produtos: free-range (animais criados livremente) e comércio justo. Se a indústria continuar a avançar nessa direção, outras empresas poderão ter que repensar a forma como comercializam produtos bio.

A reformulação da marca da Arla faz parte de uma campanha de marketing de 5 milhões de libras (US$ 6,46 milhões) para aumentar a categoria de produtos bio no Reino Unido. A produção de leite bio no Reino Unido aumentou 4,4% em 2016, em comparação com a categoria padrão, que caiu 1,9% durante o mesmo período.

A Cooperativa de Fornecedores de Leite bio disse que uma em cada quatro famílias do Reino Unido agora compra leite bio. O diretor da Arla Foods UK, Tomas Pietrangeli, comentou: "Acreditamos que existe uma margem significativa de crescimento para esta categoria de leite e para tornar mais acessível aos nossos consumidores. A nossa nova campanha publicitária, enfatizando a questão do free-range, ajudará as pessoas a compreender melhor os benefícios do bio, incentivando-as a trocar o leite padrão pelo  bio”.

A publicidade na TV coincide com o aumento da distribuição da marca, que agora é vendida nos supermercados Tesco, Asda, Sainsbury’s e Morrisons. A linha inclui leite semidesnatado e inteiro em garrafas de dois litros.

Leia também:


As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipa MilkPoint.

NOTÍCIAS AGRIPOINT

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.