FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Bel Group e WWF colaboram em iniciativa visando aumentar a sustentabilidade de produção de queijo da

Uma colaboração entre o Grupo Bel e o World Wildlife Fund (WWF) compromete o produtor de queijo francês com um padrão mais elevado de produção sustentável.

O Global Sustainable Upstream Dairy Charter mantém as marcas dentro do grupo estáveis para responder aos aspectos económicos, sociais e ambientais abordados nos processos de produção de lácteos.

"A responsabilidade da Bel não se limita às nossas atividades", disse Antoine Fiévet, presidente e CEO do Bel Group. “Estende-se por toda a nossa cadeia de valor, desde a produção até a mesa. A carta global solidifica as parcerias que procuramos desenvolver com os produtores de leite em várias áreas de fornecimento.”

A carta define seis áreas principais que o grupo usará como um guia para desenvolver as suas práticas de negócios. A intenção é atender à procura de um bilião de consumidores no mercado de lanches saudáveis, delineados na sua estratégia de desenvolvimento sustentável até 2025.

A carta pretende empregar modelos agrícolas mais sustentáveis, nos quais 100% dos produtores de leite que fornecem leite à Bel têm acesso a esquemas como formação, contratos de longo prazo e empréstimos.

As preocupações com o bem-estar animal são agora uma prioridade, uma vez que os fornecedores de leite da Bel devem ser certificados por terceiros como estando em conformidade com a Bel Animal Welfare Charter.

O grupo também está a canalizar o fornecimento de leite de vacas criadas a pasto sempre que possível em regiões com tradição pastoril.

Além disso, o grupo agora insistirá em ingredientes sem organismos geneticamente modificados (OGM) como uma fonte local e sustentável de ração animal.

"A soja corresponde a por 60% do desmatamento resultante da importação de matérias-primas agrícolas na Europa", disse Marie Christine Korniloff, vice-diretora de relações comerciais globais do WWF na França.

“Contra esse pano de fundo, o WWF deve apoiar modelos de produção mais sustentáveis, promover alternativas à soja e incentivar o acesso ao pasto para vacas leiteiras. Esses temas estão totalmente sincronizados com a carta global que desenvolvemos com o Grupo Bel.”

Redução de gases de efeito de estufa

A Bel acrescentou ainda que está a reduzir sua pegada ambiental, citando uma queda média de 8% nas emissões globais de gases de efeito estufa das explorações das suas redes.

Comentando a iniciativa, Magali Sartre, diretora de comunicação corporativa e responsabilidade social corporativa do Bel Group disse: “A empresa pode desempenhar um papel importante na contribuição para a qualidade de vida das pessoas com as quais construiu laços”.

"Isso pode ser conseguido adotando uma abordagem humanista e positiva para o nosso impacto, juntamente com um forte compromisso com a preservação do meio ambiente."

O Bel Group, com sede em Paris, divulgou recentemente os dados financeiros de 2017, nos quais registrou crescimento de vendas de 14%, principalmente como resultado da aquisição do grupo MOM (Mont-Blanc Materne) em 2016.

O MOM Group, que inclui as marcas Pom'Potes e GoGosqueeZ na França e nos EUA, se une ao portfólio de marcas de queijos individuais da Bel, como The Laughing Cow, Kiri, Mini Babybel, Leerdammer e Boursin.

A Bel também revelou declínios no lucro líquido de 15,6%, atribuídos ao aumento dos preços das matérias-primas lácteas. As informações são do Dairy Reporter.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.