FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

China busca melhorar a qualidade dos produtos lácteos nacionais

Embora as exportações para a China pareçam ser o grande prémio para muitas empresas de lácteos ocidentais, o caminho pode ficar um pouco mais difícil pois o país está a procurar reforçar sua própria produção.

O governo chinês diz que para revitalizar a indústria nacional de leite e melhorar a qualidade dos seus próprios produtos lácteos, o Conselho de Estado lançou uma circular para orientar o desenvolvimento do setor.

O governo espera que a indústria aumente a sua capacidade de produção através da inovação tecnológica, reforma do sistema em gestão e redução de custos, enquanto aumenta a eficiência.

O desenvolvimento da indústria também deve ser coordenado com o desenvolvimento ecológico.

Indústria modernizada

O documento diz que até 2020, o progresso deve ser feito na construção de uma indústria de leite modernizada, com mais de 99% dos produtos qualificados e a taxa de reutilização de resíduos na pecuária atingindo mais de 75%.

A indústria de leite deve ser revitalizada até 2025, disse, com qualidade e indústria atingindo os níveis mais altos do mundo.

Para melhorar a qualidade do leite, o governo está a pedir esforços para consolidar as bases atuais no norte, enquanto expande novas áreas no sul. O governo visa o desenvolvimento de métodos de exploração padronizados, melhorando a qualidade das vacas de leite através de plataformas de dados e de avaliação online, e produzindo forragem de alta qualidade para as vacas.

De acordo com a circular, o Conselho de Estado incentiva a integração de empresas de lácteos, empresas de promoção e retalhistas de e-commerce, a fim de reduzir custos e aumentar a eficiência para aumentar a competitividade das empresas de lácteos.

Supervisão aumentada

Regulamentos e regras sobre produtos lácteos também serão melhorados, com supervisão reforçada através de todo o processo de produção de produtos lácteos.

Serão tomadas medidas mais rigorosas para garantir a qualidade do leite em pó para lactentes, e ações ilegais como misturar ingredientes não comestíveis e uso excessivo de aditivos alimentares serão estritamente proibidas. As informações são do Dairy Reporter.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.