FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

China lidera importações de lácteos mundiais

A China continua a liderar as importações da maioria dos produtos lácteos fabricados no mundo. Os volumes importados de leite em pó inteiro aumentaram em 10% no primeiro trimestre do ano, para 215.525 toneladas, de acordo com as informações elaboradas pelo Instituto Nacional do Leite (Inale), com base em dados do Observatório de Leite da Comissão Europeia.

Argélia e Brasil seguiram em importância, mas ambos reduziram o volume de suas importações, -11% e -63% respectivamente (para 77.508 e 9.566 toneladas, respectivamente).

Importações de leite em pó inteiro de janeiro a março, em toneladas

 

A China também lidera as importações de leite em pó desnatado com um aumento de 11% (primeiro trimestre 82.480 toneladas). Segue-se o México e a Argélia, com um aumento das importações, + 9% e 32%, respectivamente (para 51.457 e 55.125 toneladas, respectivamente).

Importações de leite em pó desnatado de janeiro a março, em toneladas

 

O Japão lidera as importações de queijo com um aumento de 5% no primeiro trimestre (para 67.942 toneladas). Segue-se os EUA e a Rússia (com dados até fevereiro), com quedas de -9% e -10% (primeiro trimestre 38.292 e 30.471 toneladas, respectivamente).

A China substituiu a Rússia no ranking das importações de manteiga neste primeiro trimestre do ano com um aumento de 30% (31.180 toneladas), enquanto a Rússia (com dados até fevereiro) aparece em segundo lugar, com uma queda de -50% trimestre (8.681 toneladas). As informações são do El Observador.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.