ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Cooperativa láctea recém-formada, Fair Milk, tem início bem sucedido na Suíça

Uma cooperativa láctea suíça recém-formada lançou a sua própria marca de leite, e seus dados iniciais de vendas são bons. A Säuliamt Fair Milk Cooperative, que consiste de 40 explorações familiares de leite, lançou o seu produto Fair Milk no distrito suíço de Affoltern, também conhecido como Säuliamt, no dia 2 de dezembro. Säuliamt tem cerca de 60 mil habitantes e 110  explorações leiteiras com uma produção anual de leite de 20 milhões de litros.

Fair Milk - Suiça
As vacas são mantidas em free-stalls, podendo sair regularmente para pastar

Esgotado no primeiro dia

A nova marca de leite foi vendida nas 11 lojas VOLG (VOLG é a Associação de Cooperativas Agrícolas da Suíça Oriental). Dentro de duas horas após o lançamento, a cooperativa disse que o Fair Milk estava esgotado em uma das lojas e, duas horas depois, nove das 11 lojas não possuíam produtos Fair Milk.

O produto é 100% natural em termos de conteúdo e exclusivamente da região. As vacas são mantidas em free-stalls, podendo sair regularmente para pastar. A cooperativa, que foi formada para apoiar os produtores vendendo diretamente ao público, disse que o novo leite significa que os consumidores sabem de onde seu leite vem e podem ter certeza de que os produtores recebem um preço justo.

O projeto Fair Milk é uma iniciativa do European Milk Board (EMB), que disse que todas as iniciativas do Fair Milk têm uma coisa em comum: um preço justo ao produtor. A EMB disse que o preço cobre totalmente os custos de produção, permitindo que os produtores administrem suas fazendas de forma sustentável.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipa MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.