ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Maior crescimento na UE será no 1º semestre de 2018

O maior crescimento da produção de leite da União Europeia (UE) em 2018 acontecerá no primeiro semestre do ano, uma vez que 2017 terminou com altas taxas de produção que podem durar algum tempo. Até meados de maio, o padrão sazonal acompanhará o crescimento cíclico. O crescimento cíclico provavelmente continuará após o pico, mas a taxas reduzidas em relação ao primeiro trimestre. Em média em toda a área da UE, o pico sazonal habitual será alcançado em maio, com França e Itália tendo o pico mais cedo e Estados Membros do Nordeste, mais tarde.

Conforme ocorre nas flutuações cíclicas dos preços e das ofertas de leite, a resposta dos produtores de leite às perspectivas piores em relação aos preços de pagamento do leite virá mais tarde, se houver alguma resposta significativa. Isso pode acontecer no segundo semestre de 2018, dependendo se o mercado vai entrar em  mais longa dos preços do leite.

Reconhecer isso agora, no início de 2018, parece ser prematuro. A diferença de 2017 para situações de mercado observadas anteriormente com altos níveis de preços é que essa é unilateralmente baseada no componente de gordura do leite. 

Contrastando com a situação da gordura do leite estão os mercados dos componentes. Grandes stocks públicos de leite em pó desnatado são o principal obstáculo para que os preços possam estabilizar em níveis mais altos e, portanto, a volatilidade neste setor será limitada.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.