ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Danone junta-se à luta contra o plástico na Nova Zelândia

Num evento em Auckland, Nova Zelândia, 12 empresas locais e internacionais assinaram uma declaração para lidar com o lixo plástico, anunciou a ministra do Meio Ambiente Associada, Eugenie Sage.

As empresas, que incluem a empresa global de lácteos, Danone e outras empresas com interesses lácteos, como PepsiCo, The Coca-Cola, Unilever e Nestlé, escolheram o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o tema “Beat Plastic Pollution”, para se comprometerem a usar 100 % de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis na Nova Zelândia até 2025.

Empresas com sede na Nova Zelândia que assinaram a Declaração de Embalagens Plásticas da Nova Zelândia são Foodstuffs, Countdown, New Zealand Post e Frucor Suntory.

Outras empresas incluem as multinacionais Amcor, L'Oréal e Mars, que ao assinarem a declaração da Nova Zelândia, reafirmaram uma promessa feita no início deste ano como parte da iniciativa da Nova Economia de Plásticos da Fundação Ellen MacArthur.

“Assinar a declaração é um passo significativo e importante para reduzir a quantidade de plástico que produzimos e ajudar a acabar com a poluição plástica. Espero que mais empresas, independentemente do tamanho, participem da declaração e comecem a trabalhar para reduzir o desperdício.”

Economia circular

Outras empresas podem-se inscrever entrando em contacto com o Ministério do Meio Ambiente se puderem demonstrar que podem relatar o progresso anualmente.

“Precisamos de ação agora. Os cientistas estimam que existam mais de 150 milhões de toneladas de plástico no oceano e, se nada mudar, o plástico nos oceanos pesará mais do que o peixe até 2050”, acrescentou Sage.

"Precisamos passar para uma economia circular, projetando resíduos fora do nosso sistema económico, criando e comprando produtos projetados para ter uma vida longa, que podem ser facilmente desmontados para que possam ser reutilizados, reciclados ou compostados".

Sage também anunciou NZ$ 2,7 milhões (US $ 1,9 milhão) em financiamento para a organização local Sustainable Coastlines para desenvolver um programa de educação e banco de dados nacional de lixo.

O programa treinará "cientistas cidadãos" em todo o país para inserir seus próprios dados usando uma metodologia padrão. Os educadores serão treinados em todo o país com recursos e ferramentas de avaliação para oferecer uma educação eficaz que reduza o lixo. As informações são do Dairy Reporter.

Em 07/06/18 – 1 Dólar Neozelandês = US$   0,70258                          

                         1,42333  Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.