ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

DFA lidera as 20 principais indústrias do mundo

A IFCN, a rede de pesquisa de lácteos, publicou a lista dos 20 maiores indústrias  de leite do IFCN em todo o mundo.

Esta lista é publicada a cada dois anos e mostra a participação de mercado dos maiores empresas de leite. As 20 principais empresas recolhem 211 milhões de toneladas de leite (leite equivalente), o que representa 25,4% de todo o leite produzido no mundo.

A Dairy Farmers of America lidera a lista novamente em 2018, com 29,2 milhões de toneladas de leite produzido, com 3,5% da participação total no mercado mundial de produção de leite.

A Fonterra e a Lactalis mantiveram seu segundo e terceiro lugares em comparação com a lista de 2016.

Há quatro empresas nos EUA e quatro empresas francesas no top 20, enquanto China, Alemanha e Canadá têm duas empresas cada um, na lista.

Uma nova entrada

A Saputo aumentou a sua participação em cerca de 2,1 milhões de toneladas devido à aquisição da australiana Murray Goulburn, subindo dois lugares, para a sétima posição na lista.

A empresa indiana Amul subiu do 13º para o 9º lugar, com 9,3 milhões de toneladas, impulsionada pelo crescente consumo de leite e pelo facto de a IFCN ter decidido padronizar a ingestão de leite de conteúdo natural para 4% de gordura e 3,3% de proteína.

A única nova entrada no gráfico é Bongrain/Savencia, na 20o posição, enquanto a única empresa que saiu do top 20 foi a empresa norte-americana, Land O’Lakes. 

IFCN

As informações são do Dairy Reporter.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.