FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Dois camiões de feno seguem para a Pampilhosa da Serra

A APROLEP-Associação dos Produtores de Leite de Portugal está a organizar o envio de mais dois camiões de rolos de feno para alimentar os animais das regiões afetadas por incêndios. O feno é oferecido por produtores de leite e encaminhado pela associação, consoante as ofertas que os agricultares fazem e as necessidades que tem conhecimento.

Um primeiro camião seguirá para a Pampilhosa da Serra, respondendo a um pedido da autarquia feito na semana passada para ajudar na alimentação de 150 pequenos ruminantes. O segundo camião seguirá para Vouzela, Viseu, para ajudar um colega produtor de leite e seus vizinhos que perderam todo o feno que tinham armazenado para os animais, além de algumas máquinas e construções.

"Temos consciência que esta é uma pequena ajuda face à dimensão da tragédia dos incêndios que afetou Portugal, mas é a ajuda possível neste momento. Enquanto associação de produtores de leite não temos capacidade para atender a todos os pedidos ou encaminhar todas as ofertas que poderiam ser feitas se o pedido chegasse a todos os produtores. Nesse sentido, deixamos aqui um apelo a todas as organizações agrícolas, nomeadamente cooperativas, associações e confederações com capacidade logística, para organizarem a recolha de informação sobre as necessidades dos afetados e organizarem a recolha dos alimentos oferecidos por agricultores que estejam disponíveis para ajudar. Reafirmamos que esta deve ser uma ajuda solidária de emergência e que o Governo deve disponibilizar em tempo útil o apoio de médio e longo prazo aos criadores afetados para recuperar a agropecuária local, de forma a manter o território rural vivo e livre de futuros incêndios", refere a direção da APROLEP.


O comunicado é da APROLEP 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.