ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Encontro de sabores Açorianos, no Hotel da Estrela

Para apresentar as especialidades que produz nos Açores, a marca Milhafre promoveu um encontro de sabores Açorianos, no Hotel da Estrela. O programa seguiu uma agenda de entretenimento e gastronomia, com Pedro Fernandes ao comando de um Quiz que pôs à prova os conhecimentos dos convidados sobre a região dos Açores e sobre as especialidades Milhafre. “Lá em casa já éramos fãs incondicionais da manteiga, que nunca pode faltar no frigorífico, mas agora somos todos Milhafre lovers! Este foi, sem dúvida, um final de tarde espetacularmente saboroso, foi como se por umas horas tivesse viajado para os Açores.”

Milhafre dos Açores_Queijo em Porções.jpg

Os convidados estiveram à altura de um grande desafio televisivo e ficaram a saber mais sobre a origem, novidades e particularidades dos lacticínios Milhafre dos Açores.

E se a diversão teve um protagonista emblemático, o foodpairing ficou a cargo de Rodrigo Menezes , foodie e curador da Academia Time Out, em Lisboa, que se mostrou  rendido à textura cremosa e sabor pronunciado do Queijo, revelando ainda: “A manteiga eu já conhecia  bem, pois sou cliente desde ‘sempre’. O seu sabor, ligeiramente picante ao sal é irresistível, e não há nada melhor que pão quente com manteiga e um copo de leite frio.” 

 

Queijo Milhafre dos Açores.jpg

Reconhecido apreciador dos bons sabores, Rodrigo apresentou, ao estilo workshop, as especialidades Milhafre e os pares ideais para tornar a degustação sensorialmente mais interessante: Leite de pastagem Milhafre com chá de Gorreana ou especiarias como cardamomo ou canela; Queijo Milhafre com bolo lêvedo ou um irresistível simples pão com manteiga Milhafre. O foodpairing marcou este momento gastronómico, sem esquecer as Donas Amélias entre outras referências da doçaria Açoriana.

 

Leite de Pastagem Milhafre dos Açores.jpg

Sobre Milhafre:

Milhafre tem origem nos Açores. Foi durante muito tempo uma marca exclusiva de manteiga, com uma posição de liderança no mercado de manteigas açorianas.  Entrou no mercado de leite e queijo, exclusivamente em comercialização nos Açores e num passado recente, 2017, fez chegar a Portugal Continental parte do portfolio disponível nos Açores, com grande destaque para o Queijo da Ilha Terceira, um queijo de especialidade, sabor pronunciado e textura cremosa.  A aposta da marca foi bastante positiva o que motivou a chegada ao continente dos produtos mais distintivos e de valor acrescentado:  Leite de Pastagem Milhafre e de uma nova tipologia de Queijo Açoriano em fatias cremosas. E em lançamento um novo formato de 350 gr do já adorado Queijo da Ilha Terceira.

Sobre os Produtos Milhafre:

  • LEITE DE PASTAGEM MILHAFRE DOS AÇORES

Um leite de pastagem recolhido diariamente, cujo modo de produção é auditado e certificado.

  • QUEIJO MILHAFRE DOS AÇORES
    • Queijo da Ilha Terceira, um queijo curado de especialidade, com sabor pronunciado e textura cremosa, disponível no formato inteiro ou em práticas e convenientes porções de 350g.
    • O Queijo Açoriano em Fatias Cremosas, para quem gosta realmente de queijo e valoriza a praticidade.
  • MANTEIGA MILHAFRE DOS AÇORES

A cor, o sabor e o teor ligeiramente “picante” ao sal, fazem da manteiga Milhafre uma das referências mais características dos produtos dos Açores.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.