ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Estudo mostra que custos reais de produção não estão a ser cobertos em França

O European Milk Board (EMB), em resposta ao anúncio do presidente francês Emmanuel Macron de que o preço do leite será determinado pelos custos de produção, divulgou os dados de um estudo que encomendou para analisar os custos para produzir leite.

As organizações francesas de produtores de leite APLI, OPL e France Milk Board (FMB) Grand Ouest e FMB Bassin Normand, em colaboração com o EMB, encomendaram um estudo com resultados inequívocos.

"Precisamos de pelo menos 45,14 cêntimos (por kg de leite) para cobrir os custos de produção, incluindo a remuneração". O presidente da EMB, Romuald Schaber, disse que dados representativos atualizados sobre os custos de produção são essenciais. "Eles deveriam servir de base para discussões políticas e para calcular o preço do leite", disse Schaber.

O EMB disse que com um preço médio do leite de 33,91 cêntimos por quilo de leite nos últimos cinco anos, o déficit em termos de cobertura de custo de produção foi de 27%.

Encontrando soluções

Mesmo em 2017, onde houve recuperação dos preços do leite, os produtores ainda estavam com falta de 10,72 cêntimos por quilo para cobrir seus custos de produção e receber uma remuneração justa pelo trabalho, argumentou o EMB.

"Agora que temos esses dados, o trabalho pode continuar", disse Denis Jehannin, vice-presidente da organização de produtores FMB Grand Ouest. "

Joseph Martin, representante da OPL (Organisation des producteurs de lait), disse que agora é necessário encontrar soluções concretas. "Pedimos aos representantes políticos que implementem um sistema adequado que, finalmente, tornem os preços de produção viáveis uma realidade. Juntamente com os tomadores de decisões políticas e outros representantes setoriais, devemos encontrar as soluções adequadas para garantir o futuro do setor", disse Martin.

 

As informações são do Dairy Reporter.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.