FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Friesland Campina celebra 80% de produção de leite de pastagem

A FrieslandCampina reportou que  as explorações que estão utilizar pastagens cresceu pelo quarto ano consecutivo, ultrapassando os 80%.

A popularidade de produtos lácteos biológicos e produzidos ao ar livre está em crescimento, com os consumidores cada vez mais interessados no lado ético dos alimentos e bebidas que consomem.

Frans Keurentjes, presidente do conselho da cooperativa FrieslandCampina, disse: “É uma notícia extremamente positiva que mais produtores de leite queiram fazer um esforço para manter as vacas no pasto. Com este esforço, o setor lácteo permanece visível para as pessoas e as características da paisagem holandesa - que são vacas em prados verdes - são preservadas”.

Neste momento as explorações da FrieslandCampina a utilizar pastagens cresceu continuamente nos últimos quatro anos: o número foi de 77,9% em 2015, aumentando para 78,2% em 2016 e 79,4% no ano passado e agora 81% em 2018.

A FrieslandCampina incentivou os seus membros para utilizarem pastagens  durante os últimos meses, realizando várias formações para o efeito.

O prémio relativo ao uso de pastagem é de € 1,50  por 100 kg de leite produzido quando as vacas leiteiras pastam nos campos pelo menos 120 dias por ano por um mínimo de seis horas por dia. Os produtores que possuem apenas algumas vacas em pastagem durante esse tempo receberão um prémio parcial de € 0,46  por 100 kg de leite, portanto, enquanto o progresso é recompensado em uma escala móvel, há um claro incentivo para os produtores colocarem mais vacas no pasto.

 As informações são do FoodBev.com.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.