ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Índice de preços de alimentos da FAO cai 1,8% em abril

O Índice de Preços dos Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) encerrou em 168 pontos em abril passado, queda de 3,1 pontos (1,8%) perante março, mas ainda 15,2 pontos acima na comparação com igual mês do ano passado. Assim como em março, todas as commodities utilizadas para calcular o indicador recuaram, com exceção da carne.

O índice de lácteos encerrou em 183,6 pontos, queda de 6,2 pontos (3,3%) na comparação mensal, segunda queda consecutiva. Com a produção no Hemisfério Norte a alcançar o seu pico sazonal, o mercado viu a estimativa de produção de leite em pó e queijo a subir. 

Liderando as perdas, o índice de preço do açúcar ficou em 233,3 pontos em abril, queda de 23,3 pontos (9,1%) em comparação com março e alcançando seu menor nível em 12 meses. 

O preço dos cereais recuou 1,8 pontos (1,2%) em relação a março, para 146 pontos. As maiores exportações e a perspectiva de que a disponibilidade global de cereais deve permanecer ampla na temporada 2017/18 continuam a pressionar as cotações – sobretudo do trigo.

Em contraciclo, o preço internacional de carnes ganhou 2,8 pontos (1,7%) em abril, para 166,6 pontos, dando continuidade à tendência  que começou no início do ano. De janeiro a abril, o indicador ganhou quase 5%. A procura doméstica fortalecida na União Europeia, combinada maiores venda na China e na Coreia do Sul estimularam os preços da carne suína. A maior procura sazonal elevou os preços da carne ovina, enquanto as cotações para a de frango e bovina permaneceram estáveis.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.