ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Índice de preços de alimentos da FAO sobe 0,8% setembro; lácteos puxam alta

O índice de preços dos alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) atingiu em média 178,4 pontos em setembro de 2017, aumentando em 1,4 pontos (0,8%) em relação a agosto e em 7,4 pontos (4,3%) em relação a setembro de 2016. Os preços mais firmes nos setores de óleo vegetal e produtos lácteos estiveram na origem dos aumentos.


O índice de preços de produtos lácteos da FAO ficou em média em 224,2 pontos em setembro, 4,5 pontos (2,1%) a mais em relação ao mês anterior. Neste nível, o índice foi 27,4% maior do que no período correspondente do ano passado, mas ainda 18,6% abaixo do seu pico alcançado em fevereiro de 2014.

O aumento em setembro reflete restrições contínuas de oferta na Austrália, Nova Zelândia e União Europeia, com o crescimento nos Estados Unidos permanecendo tímido.

A manteiga e o queijo continuam a ser os produtos lácteos com a maior procura, especialmente na Ásia. Enquanto isso, os preços internacionais de leite em pó desnatado e leite em pó inteiro caíram devido a interesses de compra limitados.

As informações são da FAO. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.