ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Leite A2 já conquistou o seu mercado?

Nos últimos anos, a discussão sobre a venda de leite A2 pareceu disparar.

Um estudo sugere que o leite A2 é mais fácil de digerir para algumas pessoas. De acordo com um artigo publicado pela Canadian Dairy Network (CDN), a dificuldade em digerir uma proteína no leite A1 ocorre em cerca de um quarto das pessoas. O leite pode ter duas versões da proteína da caseína beta, que são classificadas como A1 ou A2. A digestão da caseína beta não é igual em leite A1 e A2 devido a um aminoácido diferente no leite A2.
A partir de um gráfico de dados disponibilizado pelo CDN, as principais raças para este genótipo (A2A2) incluem vacas guernsey, pardas suiças e jersey.

Como o consumo de leite tem vindo a sofrer uma tendência de decrescimento nos últimos anos por várias razões, como problemas de digestão do leite, a indústria de produtos lácteos pode agora aprimorar esse produto. No entanto, uma empresa que foi fundada na Nova Zelândia, chamada a2 Milk Company, possui patentes para o produto, e está agora a vender o seu leite nos EUA.

A questão ainda é sobre se haverá um mercado nos Estados Unidos para este leite de  nos próximos anos. Será que isso vai acontecer? Possivelmente... se a procura dos consumidores aumentar com estudos adicionais, provando que existe uma maior capacidade de digestão com o consumo de leite A2. 

O artigo é da Horas Dairyman, adaptado pela equipa MILKPOINT

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.