Fechar
Subscreva a nossa newsletter

É só registar-se! Recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente no seu e-mail. É gratuito.

Leite A2 já conquistou o seu mercado?

publicado em 25-07-2017

Comente!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nos últimos anos, a discussão sobre a venda de leite A2 pareceu disparar.

Um estudo sugere que o leite A2 é mais fácil de digerir para algumas pessoas. De acordo com um artigo publicado pela Canadian Dairy Network (CDN), a dificuldade em digerir uma proteína no leite A1 ocorre em cerca de um quarto das pessoas. O leite pode ter duas versões da proteína da caseína beta, que são classificadas como A1 ou A2. A digestão da caseína beta não é igual em leite A1 e A2 devido a um aminoácido diferente no leite A2.
A partir de um gráfico de dados disponibilizado pelo CDN, as principais raças para este genótipo (A2A2) incluem vacas guernsey, pardas suiças e jersey.

Como o consumo de leite tem vindo a sofrer uma tendência de decrescimento nos últimos anos por várias razões, como problemas de digestão do leite, a indústria de produtos lácteos pode agora aprimorar esse produto. No entanto, uma empresa que foi fundada na Nova Zelândia, chamada a2 Milk Company, possui patentes para o produto, e está agora a vender o seu leite nos EUA.

A questão ainda é sobre se haverá um mercado nos Estados Unidos para este leite de  nos próximos anos. Será que isso vai acontecer? Possivelmente... se a procura dos consumidores aumentar com estudos adicionais, provando que existe uma maior capacidade de digestão com o consumo de leite A2. 

O artigo é da Horas Dairyman, adaptado pela equipa MILKPOINT

Avalie este conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie o seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo no seu e-mail?

Receber os próximos comentários no meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento da MilkPoint.PT.

Consulte a nossa Política de Privacidade