Fechar
Subscreva a nossa newsletter

É só registar-se! Recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente no seu e-mail. É gratuito.

Leite dos Açores será avaliado por uma entidade externa

publicado em 27-11-2017

Comente!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

"O centro açoriano do leite e lacticínios vai encomendar a uma entidade internacionalmente reconhecida, um estudo comparativo entre o leite produzido nos Açores e o leite nacional e internacional. Será assim mais um passo rumo a uma melhor e mais objetiva caracterização comparativa do leite açoriano podendo também contribuir como suporte objetivo de futuras campanhas de marketing em que pretenda destacar as características diferenciadoras do leite açoriano", adiantou Vasco Cordeiro.

O presidente do executivo açoriano falava na inauguração do "IV concurso micaelense Holstein Frísica de Outono", que se realizou no fim de semana no Parque de São Miguel, em Santana.

Vasco Cordeiro salientou que o estudo ao leite açoriano será feito a par "do reconhecimento da qualidade da manteiga dos Açores", através dos estatutos Denominação de Origem Protegida (DOP) ou Indicação Geográfica Protegida (IGP).

"Este conjunto de iniciativas visam contribuir para uma valorização do leite e consequentemente para o reforço do rendimento de toda a fileira", disse.

Vasco Cordeiro manifestou-se confiante "no futuro" do sector agrícola, admitindo que o sector terá "muitos desafios" para vencer, como é o caso do "preço do leite pago à produção".

"Apesar de já ter verificado aumentos recentes ainda regista um grande diferencial para os preços praticados no resto do país e da Europa, no fundo e neste domínio aquilo que o governo dos Açores espera é que a diferença do preço do leite pago nos Açores faça uma trajetória de convergência progressiva e constante permitindo por essa via a produção ser cada vez mais competitiva e mais rentável", disse Vasco Cordeiro.

A notícia é do DN, adaptada pela equipa MILKPOINT.

Avalie este conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie o seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo no seu e-mail?

Receber os próximos comentários no meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento da MilkPoint.PT.

Consulte a nossa Política de Privacidade