ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

"Leites vegetais" são ameaça séria

Diversos líderes da indústria de laticínios reuniram-se na Conferência Anual da ADPI/ABI em Chicago na semana passada para discutir as perspectivas e desafios para a indústria de lácteos dos EUA, incluindo a crescente presença de alternativas à base de plantas.

"Penso que a ameaça é muito séria", disse o co-fundador e CEO da Select Milk Producers, Mike McCloskey. "Muitas pessoas roubaram a identidade do leite ao longo dos anos e nós, como uma indústria, ficamos parados e não respondemos como deveríamos.”

“Se pensa na palavra 'leite' como uma marca, eles roubaram a nossa marca, que realmente transmite o facto de que se trata de um poderoso produto cheio de nutrientes”, disse a co-presidente e CEO da Associated Milk Producers Inc., Sheryl Meshke.

A quota de mercado de produtos alternativos de origem vegetal é de aproximadamente 10% do tamanho do mercado de leite, com US$ 1,9 biliões em vendas em 2015, em comparação com US$ 17,8 biliões de vendas geradas pelos lácteos, de acordo com a Mintel.

No entanto, não é que os consumidores estejam especificamente a rejeitar o leite de vaca e seus derivados, a verdadeira questão reside na falta de inovação da indústria nos últimos anos, com exceção do iogurte grego, disse McCloskey.

"O consumidor não está à procura leite de origem vegetal, o consumidor está à procura de algum valor acrescentado e temos isso, mas não inovamos, promovemos e protegemos os benefícios para a saúde e o valor nutricional do leite como deveríamos.”
Segundo Meshke, a indústria deve transmitir mensagens transparentes e  conhecimento sobre o valor nutricional do leite dentro das marcas.

"Devemos ser mais relevantes para o consumidor millennial. Nós descobrimos que eles querem a história, eles querem a causa, eles querem saber mais sobre tudo". Meskhe destacou ainda que os benefícios para a saúde e o valor nutricional do leite deve ser a única forma de competir contra as ONGs "muito bem financiadas" de produtos vegetais.

As informações são do Dairy Reporter. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.