ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

OIE organiza semana de consciencialização para o uso adequado do antibiótico

O objetivo desta campanha é aumentar a conscialização sobre os riscos para a saúde decorrentes da resistência aos antibióticos e promover boas práticas nesta área, para limitar o surgimento e propagação de bactérias resistentes em todo o mundo.

A OIE, a OMS e a FAO estão a lutar conjuntamente contra a resistência antimicrobiana e desenvolveram uma plataforma online interativa global com um conjunto de materiais de comunicação.

Os agentes antimicrobianos são medicamentos utilizados para tratar infecções, particularmente aquelas de origem bacteriana. Esses medicamentos são essenciais para proteger a saúde humana e animal, bem como o bem estar dos animais. O uso excessivo ou inadequado pode levar ao surgimento de bactérias resistentes que não respondem ao tratamento com antibióticos, como se observou nas últimas décadas. Este fenómeno, chamado de resistência antimicrobiana, que representa uma ameaça para o controlo de doenças em todo o mundo, é uma preocupação para a saúde humana e animal. Os agentes antimicrobianos são um bem público global.

"Cada um de nós tem um papel a desempenhar na luta contra a resistência antimicrobiana, ao fazê-lo, para proteger a eficácia desses tratamentos vitais e, ao mesmo tempo, nosso futuro".








Estes materiais incluem divulgação nas redes sociais, materiais impressos e um vídeo:



O conteudo é da OIE, adaptado pela equipa MILKPOINT.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.