ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Papa recebe produtores do EMB

Cerca de 140 agricultores e produtores de quinze países europeus, sob a bandeira do European Milk Board (EMB) participaram na da audiência geral na Praça de São Pedro com o Papa Francisco. Estiveram presentes agricultores de França, Suíça, Bélgica ou Alemanha.

Cinco deles estiveram reunidos com o Papa, à margem da audiência geral. Durante esse breve encontro, eles têm um público que trabalha com o Papa Francis, "dentro de seis meses", ele lhes deu. Depois de oferecer uma cesta de produtos do comércio justo, eles também convidados a visitar a tenda na Itália. 

"Em várias ocasiões, o Papa encorajou-nos", disse depois Erwin Schöpges a agência de I.MEDIA. Ele disse: "Eu apoio-vos na vossa luta, não pare, continue indo!". "Estamos a reunir com todos os líderes políticos desde 2009, agora com o Papa, disse Boris Gondouin, França Presidente da Associação de Produtores de Leite Independentes (API). 

Nos últimos meses, o EMB multiplicou as manifestações e acções por causa de preços demasiado baixos do leite que coloca muitas explorações em risco. Desde o fim das quotas leiteiras em 2010, a Europa produz leite sem limitações. O preço por litro passou de cerca de 40 cêntimos (média), há um ano, contra 28 cêntimos hoje (média).


Veja aqui o vídeo com as imagens do encontro:




O artigo foi adaptado de La Liberté pela Equipa MILKPOINT.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.