FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Start-up italiana lança leite equino

A Equimilk é uma empresa italiana que vende leite de éguas. Trata-se uma start-up e a empresa mantém 16 éguas e dois garanhões numa exploração no norte da Itália. A empresa é a primeira do género emItália, embora o leite de égua seja vendido em outros países.

O produto também representa uma questão interessante para os vegans. Porque os cavalos não são separados dos seus potros, e nenhum dos animais é morto quando a produção diminui, disse a fundadora da empresa, a veterinária Tatjana Falconi. Dessa forma, ela considera que o leite seria adequado para vegetarianos e vegans que não consomem produtos derivados de animais que são mortos.

 

 

 

Benefícios para a saúde

Falconi disse que há muitos benefícios para a saúde, no leite de éguas, e a participação da empresa no evento de alimentação da Cibus na Itália recentemente foi para aumentar a consciencialização sobre o produto e suas propriedades na região.

O leite de égua tem um alto teor de enzimas como lactoferrina, lisozima e outras com estimulação antibacteriana do sistema imunológico, disse Falconi.

Comparado ao leite de vaca, tem alto teor de lactose; e é pobre em gordura (cerca de 1%). Essas são, na maior parte, compostos de ácidos gordos poli-insaturados. 

Prazo de validade longo

O leite não pasteurizado é vendido em garrafas de 250ml e pode ser comprado on-line no site da empresa (somente em italiano). O leite Equimilk é fornecido congelado a -20 C e tem uma vida útil de 12 meses a partir da data de produção, se armazenado adequadamente. O leite é descongelado em banho-maria a uma temperatura máxima de 37°C para não perder as suas características organolépticas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.