ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Tecnologia acompanhará maior procura por laticínios: IFCN

A IFCN disse que até 2030, a procura mundial por leite e produtos lácteos será três vezes maior do que a atual produção de leite dos EUA.

Essa foi uma das principais descobertas da mais recente publicação da IFCN discutida na 19ª Conferência de Lácteos da IFCN, que foi realizada recentemente na Teagasc em Cork, Irlanda.

Hoje, cerca de 876 milhões de toneladas de leite são produzidas em todo o mundo, e o Dr. Torsten Hemme, diretor da IFCN, disse que o aumento da procura não se deve apenas ao aumento da população mundial, mas também porque o consumo per capita aumentará devido a uma classe média em crescimento bem como devido a investimentos mundiais no desenvolvimento de produtos lácteos.

Aumento da procura

O fundador da ICFN acrescentou que o aumento da procura será coberto pela maior oferta global de leite. A dinâmica das mudanças estruturais das explorações leiteiras a nível internacional continuará e as intensificando os seus sistemas agrícolas. Hemme disse que, até 2030, a IFCN prevê um aumento na produção e procura de leite no total de 35%.

Trevor Donnellan, chefe do departamento de economia agrícola e pesquisas agrícolas da Teagasc, disse que a conferência permitiu que os investigadores internacionais entendessem melhor como a recente expansão da produção irlandesa de leite foi alcançada.

"Os visitantes ficaram particularmente impressionados com a maneira pela qual a expansão da produção foi alcançada a um custo relativamente modesto", disse Donnellan.

Os participantes da conferência incluíram pesquisadores e representantes de empresas. Um tópico chave para discussão foi o futuro papel das novas tecnologias na produção de leite.

Grafico IFCN

 

Novas tecnologias

Os desenvolvimentos mais significativos esperados no futuro são em biotecnologia e big data. Robert Walker, da Alltech Company, disse: “Novas tecnologias virão da capacidade de recolher mais dados. Pense em drones, blockchains, análise de imagens. Uma melhor tecnologia também ajudará a interpretar os dados para tornar a produção mais eficiente e ajudar a proteger os recursos.”

Georg Kaufman, da DSM, acrescentou que novas tecnologias também seriam importantes na redução das emissões de gases de efeito estufa do setor.

A perspectiva de curto prazo do IFCN aponta para um aumento contínuo da oferta de leite em todo o mundo. Em 2017, a produção mundial de leite cresceu quase 4%, significativamente superior ao nível de crescimento em 2016. No entanto, o crescimento começou a desacelerar significativamente em 2018. Fatores-chave no crescimento mais lento em 2018 são anomalias climáticas na Nova Zelândia, UE e Argentina e uma situação económica desafiadora para os produtores de leite nos EUA.

Para o segundo semestre de 2018, a IFCN espera que o crescimento da oferta e da procura esteja mais alinhado, com um nível mundial de preço do leite esperado de US $ 35-37 por 100 kg.

 

As informações são do Dairy Reporter e da IFCN.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.