FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

A HIPRA patrocina sessão técnica sobre mastites nos Açores, no fórum organizado pela OMV Açores.

Nos passados dias 28 e 29 de Maio, a HIPRA marcou presença como patrocinador Ouro da sessão técnica “Desafios em Mastites Bovinas” do Fórum Veterinário dos Açores, organizado pela OMV dos Açores para produtores de leite e técnicos ligados ao sector. Com sessões abertas ao público nas Ilhas de São Miguel e Terceira, este evento contou com a presença de mais de 90 produtores e técnicos ligados ao sector da produção de leite.

O prof. Doutor Luís Pinho, presidente do CPSU e reconhecido especialista na área da qualidade do leite, abordou esta temática, falando sobre o impacto económico das mastites, a prevalência destes agentes na realidade Açoriana e as diferentes estratégias de prevenção da patologia. No que concerne ao impacto económico, o Doutor Luís Pinho chamou a atenção para as perdas de produção associadas à mastite subclínica e para o impacto silencioso da mastite a nível da eficiência reprodutiva e na necessidade de direccionar o foco para a prevenção como única estratégia com retorno económico para o produtor.



Esta parceria entre a HIPRA e a OMV Açores reforça o posicionamento da HIPRA como referência na prevenção da saúde animal e destaca a vacinação como uma ferramenta de excelência para o controlo das mastites provocadas por E. coli, S. aureus, coliformes e SCN.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.