FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Apresentado conceito "The Vital 90? Days" nas XVII Jornadas da APB, 5 e 6 de junho de 2015 em Tomar

Nos passados dias 5 e 6 de junho, realizaram-se em Tomar, no Hotel dos Templários, as XVII Jornadas da APB – Associação Portuguesa de Buiatria e que contaram com a presença da Elanco enquanto patrocinador do evento. Esta foi a oportunidade escolhida pela Elanco para a apresentação oficial do conceito “The Vital 90™ Days” (ou Os 90 Dias Vitais) aos Médicos-Veterinários do sector da buiatria em Portugal.



Desta forma, mais de 150 profissionais do sector ficaram a conhecer em primeira mão o inovador conceito lançado pela Elanco denominado de " The Vital 90™ Days " e que é o nome criado para o período de 90 dias à volta do parto (desde da secagem, aproximadamente 60 dias pré-parto e até ao primeiro mês pós-parto) em que a vaca vivencia muitas mudanças e dos quais dependerá bastante a sua permanência na exploração e o sucesso da lactação. Em muitas explorações é feito um grande investimento em termos de tempo e dinheiro durante estes 90 dias. O Veterinário, nutricionista e produtor põem em prática inúmeras estratégias para a vaca superar com êxito as provações que enfrenta durante estes dias, e concentram muito do seu trabalho durante este período com um foco cada vez mais preventivo. Isto porque está em jogo a contribuição da vaca para a rentabilidade da exploração.



Este conceito indica os principais obstáculos que a vaca enfrenta no prazo de 90 dias à volta do parto (especialmente relacionados com o Balanço Energético Negativo e a Imunossupressão) e analisa as áreas de intervenção em que trabalhamos nas explorações para garantir que a vaca atinja o seu potencial produtivo (Maneio, Nutrição, Monitorização, Vacinação e controlo de Mastites).

A equipa da Elanco apresentou algumas ferramentas que brevemente estarão disponíveis para os veterinários e que os ajudarão a dar forma a estas ambições. Estas ferramentas facilitarão a consultoria na exploração e ajudarão os veterinários a interpretar os resultados, priorizar e fazer recomendações baseadas na análise de riscos e nos dados recolhidos. Uma delas é o Keto-Track, que estará acessível através da internet e também a partir de uma aplicação móvel que permite trabalhar offline e que facilita a monitorização da cetose e o uso da Healthy Start Check List para identificar fatores de risco e melhorar o maneio durante a transição.

Inserido no lançamento do conceito dos "The Vital 90™ Days", a Elanco apoiou ainda a apresentação de dois posters científicos referentes a estudos realizados na área do Balanço Energético Negativo da vaca leiteira (“Ultrassonografia como metodologia de Avaliação de Condição Corporal” e outro sobre o efeito de um produto para prevenção de cetose) da co-autoria do Dr. João Caroço e do Dr. Ricardo Pais.













Para mais informações sobre as soluções que a Elanco oferece para a indústria leiteira, por favor contacte a Vanessa Sousa ou Tiago Salvado.

Siga-nos no Twitter @Elanco ou em www.elanco.pt

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.