ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Cow cooling: solução DeLaval para o stress térmico

O stress térmico é, hoje em dia, um dos factores mais importante na economia do sector leiteiro na maior parte do mundo, sendo as mastites e a baixa fertilidade outros factores de relevo, que estão intimamente relacionados com o stress calórico. 


O stress calórico continuado, afecta directamente a queda na produção e a redução da qualidade do leite uma vez que baixa a gordura e proteína com o aumento das células somáticas.
Afecta também a eficiência nutricional, as vacas usam muita energia consumida para se livrarem do calor e não para produzirem leite.

Existem duas formas de refrigeração das vacas: refrigeração directa ou ventilação húmida e forçada e é a combinação destas duas que é utilizado no sistema Cow Cooling. A outra opção é a refrigeração do ambiente, do ar, que é mais complicado e mais caro.


O Cow Cooling encaminhado assenta em 3 pilares fundamentais: bem-estar animal, maior taxa de fertilidade e melhoria genética, conseguindo-se um incremento de 20% na produção de leite nos meses de Verão.

 

Veja aqui o vídeo completo:

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.