FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Elanco lança o concurso de fotografia: "UMA VISÃO DE COMO A AGRICULTURA ALIMENTARÁ O FUTURO"



Lisboa, 1 de Setembro de 2015
– A Elanco, empresa líder no desenvolvimento de produtos e serviços que melhoram a saúde e o bem-estar dos animais, lança um concurso de fotografia a nível europeu.

Em 2050 estima-se que a procura mundial por alimentos vai aumentar em 60% para um número significativo de produtos alimentares desde a carne, leite e ovos até aos cereais e outras culturas agrícolas. Este evento explora a visão da sociedade sobre a forma como um sector agrícola moderno e inovador pode lidar com a crescente demanda por alimentos de forma sustentável e tem como objetivo descobrir as imagens mais inspiradoras e de vanguarda da atual cultura agrícola e pecuária na Europa.

Os interessados em participar neste concurso - destinada ao público em geral, agricultores, fotógrafos e amantes da natureza, entre outros - podem enviar fotos de animais, paisagens e técnicas modernas de produção e maneio agrícola que enfatizam a inovação. Os participantes podem enviar suas obras para o website do concurso www.elancophotocompetition.com.

Relativamente a esta iniciativa, o Dr. Ramiro Cabral (Director de Operações para Elanco Europa, Oriente Médio e África) explica: "Queremos criar uma plataforma que incentive as pessoas a se envolverem de forma criativa no futuro da produção de alimentos e da agricultura moderna e sustentável. Com mais de 20 milhões de lares na União Europeia não se podem dar ao luxo de comer carne, frango ou peixe a cada dois dias, a segurança alimentar já é um problema na Europa. A colaboração entre todos os envolvidos na agricultura e pecuária com a inovação tecnológica são a chave para abordar a segurança alimentar e acesso aos alimentos no futuro."

A Elanco lança este concurso inserido no movimento ENOUGH (www.enoughmovement.com #Feedthe9), cujo objetivo é resolver um dos maiores problemas do nosso tempo, a segurança alimentar. A Elanco busca formas inovadoras para melhorar a produção de alimentos, especialmente proteína animal, com menos recursos. Ser capaz de fornecer alimentos nutritivos no futuro, reduzir o número de mortes por fome, doenças e problemas de obesidade, especialmente a obesidade infantil, para que as crianças cresçam saudáveis, tanto física como intelectualmente.

Um júri irá seleccionar as 20 melhores fotografias que serão exibidas em diferentes países europeus. Além disso, as fotos selecionadas estão disponíveis no site do projeto, onde a votação online acontecerá. O autor da imagem com a maioria dos votos irá receber um prémio de 1.000 euros.

O concurso também pode ser seguido através do Twitter usando a hashtag: #FarmtheFuture. Para obter mais informações, aceda ao website: www.elancophotocompetition.com.

Sobre a Elanco

A Elanco oferece produtos e serviços para melhorar a saúde e os processos de produção animal em mais de 70 países do mundo. A Elanco valoriza a inovação, tanto na investigação científica nas suas atividades diárias, esforçando-se por implementar um ambiente de trabalho colaborativo para cerca de 7.000 funcionários. Juntamente com os seus clientes, a Elanco está empenhada em aumentar a conscientização sobre a segurança alimentar mundial e apoiar a ligação entre pessoas e animais. Fundada em 1954, a Elanco é uma divisão da Eli Lilly and Company e a sede das nossas instalações é em Greenfield, Indiana.
Visite www.elanco.pt ou www.elanco.com e EnoughMovement.com para saber mais. Também pode participar nas nossas discussões no Facebook e Twitter usando a hashtag #EUEnough

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.