FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Esteve finaliza venda da divisão veterinária para a Ecuphar

Após a Esteve ter anunciado no final de 2014 a pretensão de venda da sua divisão veterinária, no início do mês esta venda ficou formalizada através da empresa belga Ecuphar.

A Ecuphar é uma empresa farmacêutica veterinária, originária da Bélgica que tem a sua actividade centrada no desenvolvimento de especialidades farmacêuticas e vacinas para o sector veterinário. Com presença direta na Bélgica, Paises Baixos, Alemanha e Irlanda, esta aquisição, por um lado, amplia de forma significativa a sua presença territorial a Espanha, Portugal e Itália, e, por outro, reforça a identidade veterinária da actividade que a Esteve veterinária tem desenvolvido ao longo dos últimos 50 anos.

A operação, que começou há um ano, faz parte do plano estratégico da Esteve para 2015-17, que havia estabelecido uma meta para se concentrar na área de negócio que considera central: o desenvolvimento farmacêutico e genéricos. Nem a Esteve nem a Ecuphar quiseram revelar o preço da transação por motivos de confidencialidade. Os 95 colaboradores Esteve serão todos mantidos, o que constituiu um aspeto chave ao longo de todo o processo.

Chris Cardon, fundador e CEO da Ecuphar, destacou as sinergias que se formam com esta operação. A empresa belga, com receitas de 43 milhões de euros e uma força de trabalho de 122 pessoas, operava até agora na Bélgica, Países Baixos, Irlanda e Alemanha. O último é o único mercado onde as ambas as empresas tinham negócios, embora em áreas diferentes. Com o negócio da divisão veterinária da Esteve, a Ecuphar passa a operar também em Espanha, Portugal, Itália.

A Ecuphar converte-se, desta forma, numa importante empresa veterinária de âmbito Europeu, com presença direta em mercados chave e de grande potencial, de forma que, também o seu departamento de I+D, igualmente reforçado, possa aportar novos produtos e serviços.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.