FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Harker XXI / DeLaval colocou em funcionamento os primeiros 6 robots na exploração agrícola Teixeira do Batel em Vila do Conde

Na próxima Primavera, depois de remodelarem as naves actuais, serão instalados mais 4 robots VMS e será a maior exploração de vacas com Robots de Ordenha no Sul da Europa. As atuais 630 vacas passarão a ser ordenhadas com 10 VMS.


Foto: Exploração Teixeira de Batel

No passado mês de Dezembro a Harker XXI / DeLaval colocou em funcionamento 6 robots de ordenha VMS na Exploração Agrícola Teixeira do Batel em Vila do Conde, a maior do Norte do país com 630 vacas em ordenha.


Foto: Exploração Teixeira de Batel

Esta exploração familiar é propriedade dos irmãos José Luís e Jorge Filipe Teixeira e seu pai José Teixeira, produtor de leite desde os anos 70.
Até à data ordenhavam numa sala paralela 2x20/40 DeLaval com identificação e porta de separação automática.


Imagem: Esquema para projeto DeLaval

Com o Robot VMS, esperam livrar-se de dez horas de ordenha diárias, optimizar a mão-de-obra e efectuar três ordenhas nas suas melhores vacas.
O tráfico eleito foi o “Tráfico Inverso”: as vacas ao saírem das Camas vão para a Manjedoura e ao regressarem passam nas portas inteligentes; se têm permissão de ordenha entram no Parque de Espera para serem ordenhadas, se não, vão de novo repousar para as camas.


Foto: Exploração Teixeira de Batel

Neste momento vão iniciar-se as obras de remodelação da outra nave e uma vez terminadas, instalar-se-ão mais 4 robots VMS para outras 240 vacas.

A Exploração Agrícola Teixeira do Batel será assim a maior exploração de vacas com Robots de Ordenha no Sul da Europa – 10 VMS.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.