FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

HIPRA organiza colóquio sobre "Qualidade do Leite" para produtores de leite em parceria com a Proleite.

No passado dia 1 de Julho, a HIPRA organizou em parceria com a Proleite, um colóquio sobre qualidade do leite que contou com a presença de mais de 90 produtores de leite associados da Proleite.

A sessão de abertura foi presidida pelo Comendador Santos Gomes (Presidente da Proleite) e pelo Dr Manuel Pinheiro (Médico Veterinário responsável pelo departamento de qualidade do leite da Proleite), tendo ambos salientado a importância da formação dos produtores na temática da qualidade do leite para a evolução do sector.

O prof. Doutor Luís Pinho, presidente do CPSU e reconhecido especialista na área da qualidade do leite, a convite da HIPRA abordou esta temática, salientando os custos e as diferentes estratégias de prevenção de mastites em bovinos, bem como a optimização do funcionamento da sala de ordenha. A Drª Inês Rebelo (Médica Veterinária da Proleite) abordou a prevalência dos agentes nas explorações dos seus cooperantes, evidenciando o S. aureus, SCN e a E. Coli como os agentes mais frequentemente encontrados. A Drª Carla Azevedo, Directora Técnica e de Marketing de ruminantes da HIPRA Portugal abordou o conceito de “1+1=3” relativamente à importância da vacinação num programa de controlo de qualidade do leite.



Esta parceria entre a HIPRA e a Proleite reforça o posicionamento da HIPRA como referência na prevenção da saúde animal e destaca a vacinação como uma ferramenta de excelência para o controlo das mastites provocadas por E. coli, S. aureus, coliformes e SCN.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.