FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Novo Programa de Desenvolvimento Rural em vigor até final do ano

O secretário de estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, comentou durante na conferência sobre a nova PAC, no âmbito da Ovibeja, que o Novo Plano de Desenvolvimento Rural estará finalizado nos próximos meses.

A administração pública portuguesa vai trabalhar na produção da legislação nacional, do conjunto de portarias necessárias, para pôr o PDR 2014-2020 em prática, o que, "correndo tudo bem", deverá acontecer "antes do final deste ano", disse.

A entrada em vigor do PDR 2014-2020 "não se notará muito, porque, até lá, não pararemos de aprovar candidaturas ao abrigo das medidas" do atual Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) "mesmo que o dinheiro se esgote", explicou.

"Isto é, podemos usar dinheiro do próximo PDR no conjunto de medidas que estão em vigor. Não haverá paragem. No momento em que haja novas medidas, estas cessam, mas nada para do ponto de vista daquilo que é a implementação no terreno", frisou.

Por outro lado, disse, Portugal beneficiará este ano "de uma dotação de 500 milhões de euros, que não necessita de cofinanciamento do Orçamento do Estado, permitindo que não haja nenhuma paragem na transição entre o Proder e o PDR 2014-2020".

"O PDR 2014-2020 é um excelente instrumento de aplicação de política de desenvolvimento rural para as necessidades de Portugal neste momento e nos anos próximos, mas esta convicção não inibe e não deve impedir a administração pública de estar atenta aos sinais dos utilizadores desta política e destes estarem atentos às dificuldades e virtudes da aplicação do programa", acrescentou.

A notícia é do IOnline.

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.