ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

OptiDuo: reposiciona e mistura o alimento das suas vacas

Depois da apresentação do VMS V300, a grande novidade deste verão da DeLaval no mercado é sem dúvida o OptiDuoTM, que pretende otimizar a alimentação na exploração leiteira.

Testado durante largos meses em 16 explorações piloto, o OptiDuoTM mistura e reposiciona o alimento na linha de alimentação, libertando o trabalho diário, mantendo a linha  sem espaços e sem montanhas de alimento.

 

É simples, completamente automático, adaptado a vários tipos de alimentos (erva, silagem...), tendo ainda um dispensador de concentrado.

 

Como funciona?

Reposiciona e mistura o alimento, o que aumenta a apetência pelas  vacas, aumentando a ingestão de matéria seca, inclusivamente pelas novilhas e vacas não dominantes, levando assim a maximizar a produção.

 

“Tecnologia como esta tem o potencial de garantir que as vacas tenham acesso contínuo a uma dieta bem misturada. Isso não ajuda apenas a garantir uma máxima ingestão de matéria seca, mas também ajuda a minimizar a seleção de alimentos pelos animais. Elas passam mais tempo a ruminar e descansar", afirma Trevor DeVries, Professor e Especialista em Comportamento e Bem-Estar, na Universidade de Guelph do Canadá.

O OptiDuo™ foi projetado para uma manutenção simples, sendo que para já é independente do software de gestão DelPro. O programa DeLaval InService™ All Inclusive, que é um programa de serviços, consumíveis, inclui também esta solução.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.