FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Semillas Fitó aumenta oferta de produtos com aptidão Forrageira

A Empresa Semillas Fitó tem um programa de melhoramento destinado exclusivamente às espécies forrageiras, com o objetivo de oferecer sementes da máxima qualidade e dar resposta às necessidades dos agricultores e criadores de gado. Desde o ano de 2011 que conta com um novo Centro de Investigação em Barbens (Lérida – Catalunha) com campos de ensaio para as principais espécies forrageiras (azevém, luzerna, …). Existem também outros campos de ensaio repartidos por Portugal e Espanha para comprovar o rendimento e a produção das distintas variedades em condições de solo e clima diversas.

Para a campanha de 2015 Semillas Fitó aumentou o número de misturas disponíveis para o agricultor de forma a poder dar a melhor resposta a um conjunto diversificado de situações e objetivos para as forragens produzidas. Também as misturas já existentes foram melhoradas na sua composição tendo ainda uma maior percentagem de leguminosas.

Novas Fórmulas Forrageiras Fitó – FITOMIX

Dentro da gama de forrageiras da Semillas Fitó encontramos um conjunto de novas Fórmulas Forrageiras – FITOMIX, resultante da contínua investigação realizada por esta Empresa. Estas fórmulas são compostas pela associação de gramíneas e leguminosas, aportando assim um valor acrescentado devido à sua qualidade bromatológica mais equilibrada, a qual se repercute numa maior digestibilidade e palatibilidade para o gado. Estas novas fórmulas foram desenvolvidas tendo em conta os diferentes tipos de solos existentes, os diferentes climas e a finalidade a que se destina a forragem que se pretende produzir. Combinam ainda as vantagens que aportam as gramíneas (hidratos de carbono) com as das leguminosas (proteína, fósforo…).


Não podemos também deixar de ter em consideração que a combinação de ambas as espécies aporta uma maior produtividade e melhoria da estrutura e fertilidade do solo pelo facto de as leguminosas aí incorporarem o azoto atmosférico e de estas fórmulas forrageiras contribuirem fortemente para o aumento da matéria orgânica do solo com as resultantes vantagens já conhecidas.


As novas fórmulas FITOMIX dividem-se em função da sua composição. A gama ENERGY caracteriza-se por apresentar cereal de inverno na sua composição, o que proporciona uma elevada produtividade e elevados teores de amido. Na gama TURBO a percentagem de gramíneas corresponde à presença de azevéns westerwoldicum de elevada produtividade e capacidade de rebrotar. A fórmula BIENNIAL apresenta aptidão para corte e para pastoreio e apresenta uma permanência superior no terreno.

As fórmulas PERMANENT são aquelas que apresentam uma maior durabilidade e permanência da pastagem. A combinação entre diferentes espécies e perenidades faz prolongar a vida da pastagem assegurando uma produção de forragem de qualidade durante muito tempo, em condições de regadio.

A gama AUTO é constituída por espécies que apresentam uma elevada capacidade de autosementeira para assegurar a sua permanência em zonas onde as condições climáticas são extremas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.