ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

VMS V300 apresenta-se como uma solução focada no produtor

A MilkPoint rumou esta semana até França para conhecer a nova versão do sistema de ordenha automática VMSTM V300 da DeLaval.

VMS V300

Perante um conjunto de jornalistas franceses, italianos e espanhóis, a exploração localizada em Chémere-le-Roi localizada no norte de França, abriu as suas portas para dar a conhecer o novo sistema VMSTM V300. 

 

Estamos numa exploração com 220 hectares, com uma produção de 1,3 milhões de litros, que pretende chegar brevemente às 150 vacas em ordenha, com 32 Kg de média de produção. A exploração já trabalhava com 2 robot de ordenha VMS (modelo de 2015).

Controlo total no smartphone

As principais inovações que podemos destacar são:

-Melhor performance: menos 20% custos que a versão anterior (menor consumo de água e electricidade), sendo que estes são controlados com a capacidade de 3500 Kg/dia

-Melhor estimulação do teto com tetina transparente PureFlowTM

 

 

retina transparente

-Tecnologia InSightTM: permite um jato spray mais eficiente

-Ligação aos tetos mais rápida: significa mais de 10% de capacidade na sua capacidade de ordenha

-Delpro software: agora mais simples fazer a gestão integrada, controlável no smartphone (InControlTM) e sincroniza no PC

-Dois anos de experiência de funcionamento em explorações piloto: permite o melhoramento e otimização do equipamento 

 

Com cerca de 140 vacas, a exploração familiar de Vera, onde trabalha diariamente com o irmão e os pais, adotou a ordenha roborizada há vários anos. Quando lhe perguntamos se nos consegue identificar a principal razão pela qual optou pelo robot, responde-nos que "trata-se de um conjunto de factores, que são indissociáveis: tem a ver com a qualidade de vida, com a dificuldade de encontrar trabalhadores competentes, mas também com uma outra forma de trabalhar".

Paul Lofgren, Vice-Presidente EMEA, refere a história de inovação da DeLaval, desde 1878 até ao lançamento do primeiro VMSTM, há 20 anos atrás, em 1998, "comprometida com a inovação, o bem estar animal, a sustentabilidade, a segurança alimentar e a rentabilidade das explorações".

 

Sobre a DeLaval:

A DeLaval pertence ao grupo TetraLaval, conjuntamente com a TetraPak e a Sidel, tendo saturado em 2017 €980 M de euros, presente em mais de 100 países e com mais de 1.500 sistemas patenteados. Emprega neste momento 4.500 pessoas em todo o mundo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.