FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Top 10: Leia os artigos mais acedidos

A Equipa MilkPoint selecionou os 10 artigos mais lidos durante os primeiros meses do MilkPoint, entre Janeiro e Abril, proporcionando ao leitor atualização e acompanhamento sobre os principais factos e temas discutidos neste. Aceda e leia!

Os mais lidos:

1. Uma lufada de ar fresco: o estábulo de ventilação cruzada

É sabido o que custa às vacas – e aos produtores – suportar o calor do Verão. Para agravar as coisas, aí está o aquecimento global. No entanto, uma invenção recente pode ser uma lufada de ar fresco na vacaria: o estábulo de ventilação cruzada.

www.milkpoint.pt/secao-tecnica/gestao-sistemas-producao/uma-lufada-de-ar-fresco-o-estabulo-de-ventilacao-cruzada-86248n.aspx



2. Vacaria Nederleite nas Ermidas do Sado

Entrando por um portão verde mesmo junto à estrada nacional IC1 e sendo recebidos por altos pinheiros que proporcionam uma agradável sombra durante os dias quentes alentejanos, está localizada um exploração de vacas leiteiras que ainda há pouco tempo determinou esta localização para funcionar...

www.milkpoint.pt/o-leite-e-a-sociedade/entrevistas-espaco-aberto/vacaria-nederleite-nas-ermidas-do-sado-vale-a-pena-ler-novamente-86976n.aspx

3. Preço do leite vai baixar 1 cêntimo ?!, por Eng. António Castanheira

Vamos ver que implicações tem esta redução na economia duma exploraçao leiteira não olhando para o prejuizo financeiro.

www.milkpoint.pt/o-leite-e-a-sociedade/mercado-do-leite/preco-do-leite-vai-baixar-1-centimo-87325n.aspx


4. Que quantidade de forragem devemos dar? por Dr. Nuno Palma, MV

De acordo com o exposto no último artigo, a qualidade do alimento forrageiro de base, indispensável a uma boa saúde e eficácia de conversão alimentar dos ruminantes, avalia-se em sentido mais geral pela composição relativa da Fibra nos componentes FND - Fibra Neutro Detergente, FAD - Fibra Ácido Detergente, e Linhina.

www.milkpoint.pt/secao-tecnica/nutricao/que-quantidade-de-forragem-devemos-dar-87474n.aspx


5. A gestão de uma exploração leiteira em 2013/2014, por Dr. José Pedro Ferrão, MV e Dr. Tiago Barros, MV


A produção de leite devia resumir-se a coisas simples a que chamamos vida produtiva. No entanto, na realidade este processo que aparenta ser simples, complica-se devido à complexa relação existente entre a vaca enquanto unidade produtiva, a estrutura física (exploração), e o perfil do produtor/gestor.

www.milkpoint.pt/secao-tecnica/gestao-sistemas-producao/a-gestao-de-uma-exploracao-leiteira-em-20132014-86795n.aspx

6. Benefícios do Uso da Ecografia na Reprodução Bovina, por Balbino Rocha MV

Nos últimos anos, o uso da ecografia transrectal em bovinos tem-se revelado uma importante técnica de diagnóstico reprodutivo em progressiva expansão entre a comunidade veterinária nacional e com impacto na qualidade assistencial das visitas reprodutivas às explorações produtoras de leite e carne.

www.milkpoint.pt/secao-tecnica/clinica/beneficios-do-uso-da-ecografia-na-reproducao-bovina-87632n.aspx



7. Entrevista a Carlos Neves, presidente da APROLEP


Carlos Neves, presidente da APROLEP, com uma longa experiência no setor leiteiro Português fala-nos hoje dos principais desafios com que a produção nacional se vê confrontada, num contexto de fim de quotas leiteiras.

www.milkpoint.pt/o-leite-e-a-sociedade/entrevistas-espaco-aberto/entrevista-a-carlos-neves-presidente-da-aprolep-87879n.aspx


8. Portaria 74/2014 de 20 de março regulamenta venda de pequenas quantidades pelo produtor

www.milkpoint.pt/o-leite-e-a-sociedade/legislacao/portaria-742014-de-20-de-marco-regulamenta-venda-de-pequenas-quantidades-pelo-produtor-88166n.aspx


9. Ingestão de Alimento, por Dr. Paulo Aranha, MV

A capacidade de ingestão de matéria seca (MS) é o primeiro factor limitante da grande generalidade das dietas. Assim é possivel ao longo das semanas de lactação variar a densidade energética / nutricional (MJ /kg MS) da dieta em função da capacidade de ingestão.

www.milkpoint.pt/secao-tecnica/nutricao/ingestao-de-alimento-87825n.aspx


10. Estatísticas do leite - MilkPoint


www.milkpoint.pt/estatisticas-do-leite/estatisticas-milkpoint/














0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.