FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Workshop MilkPoint sobre maneio de vitelos promove troca de experiências

Na passada 4ª feira, dia 1 de Junho, realizou-se na Agroleite, em Canha, o Workshop MilkPoint dedicado ao importante tema do maneio de vitelos. A manhã ficou a cargo da Dra. Carolina Maia, médica veterinária na Diessen - Serviços Veterinários, onde assiste explorações leiteiras no Sul do país. Sempre promovendo a interactividade entre os participantes, foi feita uma revisão transversal das várias fases da recria, desde o parto até ao momento da inseminação, fazendo-se referência às ideias e conceitos mais atuais. No processo, todos foram convidados a partilhar as suas próprias experiências e opiniões.


Carolina Maia no Workshop MilkPoint: Maneio de vitelos

Após um revigorante almoço, onde os participantes puderam continuar a troca de impressões, seguiu-se a parte teórico-prática orientada pelo Dr. José Pedro Ferrão, médico veterinário na Agroleite. Foram apresentados dados que interessam analisar na gestão da recria e foi realizada uma visita comentada à exploração de modo a consolidar as informações da manhã.


José Pedro Ferrão no Workshop MilkPoint: Maneio de vitelos

Nesta edição contámos com o apoio da Virbac, a quem não podemos deixar de agradecer pela disponibilidade. 

O nosso muito obrigado, também, à Agroleite, que nos facultou o espaço e assistiu na logística, à Santa Casa da Misericórdia de Canha e, claro, a todos os participantes pelo interesse e entusiasmo demonstrados.


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.