a carregar...
Fechar
Subscreva a nossa newsletter

É só registar-se! Recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente no seu e-mail. É gratuito.

Consumir queijo não eleva o risco de doenças cardíacas, diz estudo

publicado em 10-05-2017

Comente!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ao analisar a influência da gordura dos queijos e outros laticínios em nosso bem estar, cientistas da Universidade de Reading, na Inglaterra, concluíram que o seu consumo não está ligado ao aumento no risco de doenças cardíacas.

consumo de queijos - problemas cardíacos

A afirmação vem suportada por 29 estudos anteriores, consultados pelos pesquisadores ingleses. Essas pesquisas forneceram dados de mais de 930 mil pessoas – e 93 mil mortes. Elas analisaram a incidência de doenças cardiovasculares, doenças coronárias e óbitos em grupos de pessoas que ingeriam queijos e outros laticínios, comparada às taxas das mesmas doenças em quem cortou esses alimentos da dieta.

Nenhuma ligação entre o consumo dos laticínios e o risco de ter problemas cardíacos foi observada, de acordo com os cientistas. Outra análise, que considerou exclusivamente o uso de produtos fermentados, concluiu que o consumo moderado de queijo pode, na verdade, até diminuir o risco de problemas cardiovasculares. A ocorrência desse tipo de doença foi 2% menor em que consumia cerca de 10g de gordura de laticínios por dia. 


As informações são da Revista Superinteressante. 

Avalie este conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie o seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo no seu e-mail?

Receber os próximos comentários no meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento da MilkPoint.PT.

Consulte a nossa Política de Privacidade