ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Consumo de produtos lácteos garante maior resistência óssea

O maior consumo de produtos lácteos, incluindo leite, iogurte e queijo está associado com uma maior densidade mineral óssea e força vertebral na coluna vertebral em humanos.

Um novo estudo conduzido por um grupo de investigadoresdo Instituto de Pesquisa sobre Envelhecimento (IFAR), do Hebrew SeniorLife, da Universidade de Wageningen, da Universidade de Tilburg, da Universidade de Reading e do Beth Medical Diaconess Medical Center (BIDMC) concluiu que a ingestão de produtos lácteos parece ser mais benéfica para homens com mais de 50 anos e continuaram a ter associações positivas, independentemente do nível sérico de vitamina D.

Um total de 1.522 homens e 1.104 mulheres do Estudo de Framingham, com idade entre 32 e 81 anos participaram do estudo.

Os investigadores estudaram as medidas de tomografia computadorizada quantitativa (QCT) do osso para determinar as associações com o consumo de produtos lácteos.

“Este estudo relacionou a ingestão de lácteos com as medidas ósseas derivadas de QCT, que são únicas porque fornecem informações sobre a geometria óssea e a densidade óssea específica do compartimento, que são determinantes-chave da resistência óssea. Os resultados deste estudo destacam o papel benéfico de uma combinação de alimentos lácteos sobre a saúde óssea e essas associações benéficas permanecem independentemente do nível sérico de vitamina D”, disse o co-autor do estudo, Shivani Sahni.

Os resultados deste estudo foram publicados recentemente no Journal of Bone and Mineral Density.  As informações são do ANI.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.