FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Leite meio gordo mostra benefícios para mulheres com osteoartrite

O consumo de leite meio gordo pode retardar a progressão da osteoartrite, de acordo com investigadores do Brigham & Women’s Hospital em Boston, Massachusetts.

“O consumo de leite tem um papel importante na saúde dos ossos”, disse o autor da pesquisa, Bing Lu. “O nosso estudo é o maior estudo que já investigou o impacto da ingestão de lácteos na progressão de osteoartrite de joelho”.

O estudo de quatro anos incluiu 888 homens e 1.260 mulheres que foram acompanhados aos 12, 24, 36 e 48 meses. A principal descoberta do estudo foi que o maior consumo de leite (de zero a mais de 7 copos por semana) diminuiu a largura do espaço articular em mulheres. O mesmo efeito não foi detectado em homens.

“A nossas descobertas indicam que mulheres que frequentemente bebem leite podem reduzir a progressão de osteoartrite. Mais estudos sobre a ingestão de leite e o atraso na progressão de osteoartrite são necessários”. 

"Embora a ligação entre os níveis de consume de elite e a progressão da osteoartrite não seam totalmente conhecidos, os investigators sugerem que uma ingestão com elevates níveis de cálcio é um factor decisivo" acrescenta. 

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Portugal.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.