FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Produtos "alternativos" ao leite têm rápido crescimento no mercado

O leite deixou de ser leite, pelo menos, de acordo com algumas pessoas. Uma visita ao departamento de lácteos de qualquer loja deixa isso claro, à medida que produtos como leite de soja, de amêndoa, e outros, recebem um lugar de destaque juntamente com com as bebidas lácteas tradicionais. Esta procura está, em grande parte, direcionada pela consciencialização em relação à saúde, com esses produtos contendo rótulos que promovem saúde e bem-estar.

Os produtos alternativos ao leite bovino controlam apenas 8% das vendas totais de leite nos Estados Unidos, de acordo com um artigo do Washington Post. Além disso, de acordo com a empresa de pesquisa de Chicago, Mintel,Inc., nos últimos anos, estes produtos representaram o setor de mais rápido crescimento do mercado de lácteos. As vendas de produtos alternativos ao leite cresceram 30% desde 2011, alcançando quase US$ 2 bilhões em 2013. Em grande parte, isso foi direcionado pela popularidade do leite de amêndoa.

No mesmo período de tempo, toda a categoria de leite cresceu apenas 1,8%, para US$ 24,5 bilhões. De acordo com a Mintel, o crescimento destes produtos alternativos deverá continuar maior do que o crescimento dos lácteos até 2018. Cerca de 52 novos produtos foram lançados até agora em 2014, de acordo com o Washington Post.

A indústria de lácteos, no entanto, está  a tentar incorporar-se neste “nicho da saúde” sobre o qual os “leites alternativos” sempre se apoiaram, principalmente no que diz respeito ao seu teor de proteína.

A reportagem é do http://www.hoards.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.