FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Alternativas ao leite crescem globalmente, enquanto o leite enfrenta declínios no mercado até 2021

As últimas previsões de longo prazo do Canadean para 2021 destacam a queda no consumo de leite no ocidente e o potencial para os produtos que são alternativas ao leite em todo o mundo.

O mercado de leite, ou seja, leite embalado e sem acréscimo de sabor de todos os animais, deverá decrescer na maioria do países desenvolvidos entre 2016 e 2021, de acordo com o Canadean.

O declínio afetará mais a América do Norte, que terá uma perda de dois bilhões de litros de leiteaté 2021, uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) negativa de quase 2%. Isto é devido a uma tendência global em direção à saúde e bem estar, que é particularmente prevalente no ocidente. Ao contrário, nos mercados emergentes, deverá haver um aumento nas vendas de leite até 2021, lideradas pelas regiões do Oriente Médio e Norte da África, onde o mercado expandirá a uma CAGR de 4,9%.



O Canadean atribui a contração das vendas de leite nos mercados desenvolvidos à rápida mudança do consumo doméstico no pequeno almoço, frequentemente vista como a refeição tradicional onde se consome leite.

“À medida que os consumidores precisam cada vez mais de soluções de pequeno almoço que possam ser consumidas em movimento, o leite pode ser visto menos como um produto básico para começar o dia”, disse a analista de bebidas do Canadean, Abigail Kendall. “Além disso, os benefícios à saúde associados com o consumo de leite, como fornecer proteína e cálcio, estão a ser ofuscados por preocupações de que a bebida é rica em gordura”.

Além disso, o forte crescimento dos mercados de leite em países emergentes, como o Chile, pode ser parcialmente atribuído a programas de leite escolar, um conceito que é menos popular nos países ocidentais devido às diferenças no estilo de vida.

“As alternativas ao leite, como o leite de soja, são cada vez mais vistas como bebidas da moda e uma opção mais consciente no que se refere à saúde comparado com o leite puro. Essa tendência é complementada pela crescente popularidade do veganismo e aumento nas incidências de intolerância à lactose na população em geral”.

“Os consumidores gostam de inovação em suas bebidas e isso pode ser encontrado nas categorias mais novas de leite que parecem ser mais atrativas do que a categoria madura de leite puro. Assim, o leite e soja e as alternativas ao leite deverão apresentar crescimento em todas as regiões do mundo até 2021”. As informações são do Canadean.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.