Fechar
Subscreva a nossa newsletter

É só registar-se! Recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente no seu e-mail. É gratuito.

EEX e Global Dairy Trade assinam Carta de Intenção para avaliar um novo mecanismo de leilão para produtos lácteos na Europa

publicado em 06-09-2017

Comente!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A European Energy Exchange (EEX) e a Global Dairy Trade (GDT) assinaram uma Carta de Intenção para avaliar a possibilidade de trabalhar em conjunto para criar e operar um mecanismo de leilão para produtos lácteos originários da Europa.

A Global Dairy Trade gere os GDT Events, um leilão de de preço público para produtos genéricos de grande volume, realizado duas vezes por mês. Trata-se do principal leilão de produtos lácteos do mundo, com mais de 520 licitantes registados de mais de 80 países.

A oferta da EEX para os produtos lácteos europeus inclui o leite em pó desnatado, manteiga e soro do leite em pó. Desde o lançamento de produtos agrícolas em meados de maio de 2015, o mercado de derivativos EEX para produtos lácteos registou continuamente novos volumes recordes e mostrou um crescimento constante, tornando-se o principal mercado de câmbio para gestão de risco de lácteos na Europa.

Nos próximos meses, a EEX e a GDT consultarão os compradores e vendedores de produtos lácteos sobre a possibilidade de oferecer em conjunto preços para os produtos lácteos europeus através de um mecanismo de leilão credível designado para o mercado europeu.

“Acreditamos que a nossa proposta pode beneficiar significativamente a cadeia de valor de produtos lácteos, fornecendo outro canal de negócios para exportações, bem como potencialmente criando dados subjacentes para novos instrumentos de gestão de risco. Com sua experiência em leilões de lácteos, a Global Dairy Trade é o parceiro ideal para esse projeto", disse Sascha Siegel, Chefe de Commodities Agrícolas da EEX.

Eric Hansen, diretor da Global Dairy Trade, disse: "A EEX é altamente respeitada e a única operadora do mercado europeu que regista um número significativo de contratos futuros de produtos lácteos. Estamos ansiosos para explorar o potencial de uma iniciativa conjunta que nos permita atender melhor as necessidades dos compradores e vendedores europeus. Esta iniciativa constitui uma parte importante da nossa atual estratégia de crescimento.” As informações são da Global Dairy Trade.
 

Avalie este conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie o seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo no seu e-mail?

Receber os próximos comentários no meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento da MilkPoint.PT.

Consulte a nossa Política de Privacidade