FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Importações de lácteos da China aumentaram 26% até junho

As importações de produtos lácteos da China aumentaram 26% no ano que terminou em junho, enquanto o crescimento da produção de leite da União Europeia (UE) desacelerou pelo terceiro mês, sinalizando que o mercado global de lácteos pode estar a começar a mudar.

A Fonterra disse que o crescimento da produção de leite da Europa está num ritmo mais lento desde o início de 2015 e aumentou apenas 1% em maio em relação ao mesmo mês do ano anterior, para um ganho de 4% em 12 meses. A produção de leite caiu 2% na Austrália e na Nova Zelândia no ano até junho e a produção dos Estados Unidos aumentou 1%.

As exportações globais de lácteos continuam fortes, segundo dados da Fonterra. As exportações de lácteos da Nova Zelândia aumentaram 7% e 33% em relação ao mês de junho do ano passado. As exportações da Austrália aumentaram 8% no ano que terminou em maio e 35% no mês comparado com maio de 2015. As exportações da UE aumentaram 12%, enquanto as exportações dos Estados Unidos caíram 8%.

Os Estados Unidos “continuam a ter maior procura interna e preços de exportação menos competitivos”, disse a Fonterra. A China liderou o crescimento entre os importadores de lácteos, com fortes ganhos para leite em pó, leite fluido, lácteos frescos e fórmulas infantis. As importações nos países da América Latina aumentaram 10%, enquanto as importações da Ásia, com exceção da China, aumentaram 3%. As importações do Oriente Médio e da África caíram 5%.

Essas informações foram divulgadas após o último leilão da GlobalDairyTrade, quando os preços dos lácteos aumentaram mais do que o esperado, levando a um otimismo nas previsões futuras.

As informações são do National Business Review, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.