FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Índice de preços internacionais de lácteos da FAO regista valor recorde em 2013

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) manteve-se estável em dezembro de 2013, com um aumento acentuado nos preços dos lácteos e os valoresestáveis das carnes compensando bastante a forte queda nos preços do açúcar e os menores preços dos cereais e óleos vegetais.

O Índice de Preços dos Alimentos da FAO é uma medida da variação mensal nos preços internacionais de cinco commodities alimentícias – cereais, óleos vegetais, lácteos, carnes e açúcar.

O Índice de Preços dos Alimentos da FAO ficou em média em 206,7 pontos em dezembro de 2013, quase sem mudanças em relação a novembro. Durante todo o ano de 2013, o Índice ficou em média em 209,9 pontos, 1,6% a menos que em 2012, mas mesmo assim o terceiro maior valor anual registado. As maiores ofertas pressionaram para baixo os preços internacionais de cereais (com exceção do arroz), óleo e açúcar.

O Índice de Preços dos Lácteos da FAO ficou em média em 264,6 pontos em dezembro, um aumento de 13,2 pontos ou 5,2% em relação a novembro. A procura por leite em pó, especialmente da China, permaneceu forte e os processadores no Hemisfério Sul estão focar-se neste produto, em vez  de manteiga e queijo. Como resultado,num contexto de comercialização leve e a maioria das ofertas já comprometidas, os preços desses dois outros produtos aumentaram mais do que os preços do leite em pó. Durante 2013, o Índice ficou em média em 243 pontos, o seu maior valor anual desde o início, excedendo, dessa forma, o máximo anterior de 230 pontos alcançado em 2011.

Os dados são da FAO.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.