FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Indices comparativos indicativos entre Jan 2012 e Março 2014

Publicamos hoje os resultados de Março 2014 no seguimento do artigo publicado anteriormente que podem consultar aqui (http://www.milkpoint.pt/o-leite-e-a-sociedade/mercado-do-leite/indices-comparativos-para-avaliacao-da-rentabilidade-da-sua-exploracao-em-portugal-86994n.aspx), e que tem as explicações sobre os índices.

A partir de Dezembro de 2013 (inclusivé) foram refeitos os cálculos para retirar a influência que tinha a gordura e a proteina do leite no seu preço e passou a calcular-se só em relação ao preço do leite “standard” (3,7 TB e 3,2 TP), portanto as variações do “indice preço do leite” passam a estar só em função da eficiência de conversão de Kg de matéria seca em Kg de leite, da ingestão, da produção média das vacas e obviamente dos custos da alimentação.



De Fevereiro para Março de 2014 vemos então que o custo da alimentação subiu (indíce custo alimentação baixou 6,03% para 5,45%), o índice preço do leite melhorou, mas não o suficiente para evitar uma pequena baixa na rentabilidade.


António Castanheira
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.