FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Irlanda vê oportunidades no mercado de produtos lácteos Russo

Segundo a analista do Bord Bia, órgão que representa o setor agropecuário irlandês, Emily McCormack, as maiores importações de laticínios pela Rússia representam uma oportunidade pós-quotas para a indústria leiteira Irlandesa.

McCormack disse que a Rússia aumentou as suas importações de leite em pó e outros produtos lácteos processados que não foram incluídos nos seus embargos a produtos ocidentais. Com a inflação da Rússia a alcançar 16% em janeiro e os preços dos alimentos a aumentar, as importações de produtos não embargados da indústria dos lácteos deverão continuar a crescer.

“Manter o preço competitivo é um desafio”, disse ela. “Apesar destes desafios, a Rússia continua a ser um importante mercado de longo prazo para os lácteos e, como os leites em pó e os produtos lácteos sem lactose continuam fora da lista de sanção, continuam a surgir oportunidades para os exportadores irlandeses”.

A Rússia também aumentou sua produção doméstica, embora não tendo sido de forma dramática. De acordo com o Ministério da Agricultura russo, a produção de leite na Rússia aumentou 0,1% em 2014, para 30,8 milhões de toneladas.

Regiões como Altai e Bashkortistan registaram o maior aumento na produção de leite. Soyuzmoloko, a União Nacional de Produtores de Leite, num plano para a indústria russa de produtos lácteos até 2020, referiu que pretende que a produção doméstica represente 78% da participação nos lácteos disponíveis a nível doméstico, um aumento de 66,5% relativamente aos níveis atuais.

“A indústria russa de produtos lácteos necessita, entretanto, de uma reforma. Com a qualidade do leite e os níveis de produção a carenciarem de melhorias, a indústria depende das importações para suprir a procura”. Em 2013 a Rússia foi o maior mercado de lácteos da União Europeia (UE), comprando 416.000 toneladas de laticínios europeus, 63% deles sendo queijos. No mesmo ano a Ucrânia forneceu 50.000 toneladas de queijos e 13.000 toneladas de soro de leite.

Esta reportagem é do Irish Examiner Ltd e foi traduzida e adaptada pela equipa do MILKPOINT



0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.