FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Mercado global de queijos "retorna à tendência de crescimento", mostram novos dados

O mercado global de distribuição para queijos voltou ao crescimento em 2015, aumentando em cerca de 1% e alcançando, assim, volumes de vendas de 11,5 milhões de toneladas, de acordo com dados da empresa de consultoria no setor de alimentos e bebidas, Zenith International.

A empresa verificou que os queijos naturais foram o tipo mais popular de queijos, representando 83% do volume total e 85% do valor total, com os queijos duros, semi-duros e brancos a serem os mais favorecidos. O consumo de queijos processados é mais comum em países em desenvolvimento, como os da Ásia Pacífico, Médio Oriente e África, do que nos países mais desenvolvidos da América do Norte e Europa.

O mercado global dos queijos é altamente fragmentado, continuou a Zenith, com as cinco principais marcas – Kraft, Président, The Laughing Cow, Philadelphia e Sargento – a terem uma participação combinada de vendas de 8% de volume. A inovação abunda, à medida que os processadores procuram ganhar participação de mercado, com o lançamento de novos produtos capazes de abranger uma série de tendências, incluíndo sabores pouco comuns, produtos voltados para ocasiões específicas de consumo e queijos com baixo teor em gordura.

“Sem dúvida, o nível de inovação na indústria de queijos manteve o mercado relevante para os consumidores de hoje, que estão à procura de variedade, conveniência e valor agregado”, diz a diretora de inteligência de mercado da Zenith, Esther Renfrew. “O nosso relatório de 2016 serve como um ideal e uma referência para qualquer companhia que quer criar ou expandir a sua presença no mercado examinando as últimas tendências no desenvolvimento de produtos em todo o mundo”.

O relatório da Zenith de 2015 sobre Inovação no setor do queijo identifica dez principais tendências e temas que conduzem o desenvolvimento de novos produtos desde 2014 – culinária, molhos, conveniência, lanches, queijos cremosos, adição de proteína, indulgência, ausência de lactose, queijo que não derrete e queijos orientados a crianças. O relatório também oferece uma visão global do mercado de queijos, com informações sobre o mercado que incluem as tendências globais mas também as específicas dos países, bem como os desafios e as oportunidades que existem. As informações são do FoodBev.com.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.