FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Mercado para o leite "cresceu 2,4% em 2015", reporta Zenith

O mercado global para o leite fluido continuou a crescer em 2015, aumentando em 2,4%, para 251 mil milhões de litros, de acordo com novo relatório da firma de consultoria em alimentos e bebidas, Zenith International.

O leite puro continua a ser, de longe, o tipo mais consumido, capturando 93% do volume total, com o leite com sabor a ficara com os restantes 7%. Ambos os segmentos deverão fortalecer-se nos próximos anos, até 2020, com um crescimento anual de 2% e de 7%, respectivamente, diz a Zenith.

A maioria do consumo ocorre na região da Ásia-Pacífico, com um volume de mais de 130 mil milhões representando até 52% do mercado global. Em seguida surge a Europa Ocidental, América do Norte e América Latina, com uma participação combinada de 35%. A América do Norte foi a única região em que as vendas não aumentaram em 2015.

O crescimento está apoiado na ampla inovação, particularmente em bebidas enriquecidas com vitaminas, sabores inspirados em produtos de confeitaria e bebidas com posicionamento premium, com benefícios para a perda de peso ou com foco em géneros específicos.

“O leite é inerentemente funcional e oferece uma combinação natural de minerais e vitaminas”, afirma a diretora de inteligência de mercado do Zenith, Esther Renfrew. “A indústria tem adotado inovação para fortalecer a categoria, à medida que a competição se intensifica com outros setores de bebidas”.

O relatório da Zenith de 2016 sobre inovação no setor de lácteos também identifica nove tendências e temas que estão a direcionar as iniciativas de desenvolvimento de novos produtos desde 2014: adição de proteína, leite orientado para crianças, leite enriquecido com vitaminas e minerais, foco em géneros, prazer ao consumo, sem lactose, baixo teor de gordura, nutrição desportiva e controlo de peso. As informações são do FoodBev.com.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.