FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Ministério da Nova Zelândia prevê forte crescimento nos lácteos

O Ministério das Indústrias Primárias (MPI) da Nova Zelândia conclui que embora as exportações de lácteos tenham caído em 6% no último ano, o futuro parece promissor.

Citando o último relatório chamado Situação e Previsões para as Indústrias Primárias (SOPI, da sigla em inglês), o Ministério afirmou que a previsão para as indústrias primárias neozelandesas é positiva, com forte previsão de crescimento na maioria dos setores e aumento gradual nos preços dos lácteos nos próximos dois anos.

O diretor do setor de política do MPI, Jaeerd Mair, disse: “No geral, houve um declínio de 6% no valor das exportações de lácteos no ano passado, mas uma recuperação gradual inesperada nos preços deverá levar a maiores valores de exportação em dois a três anos. No geral, as nossas previsões mostram um crescimento de 34% até 2020”.

Mair destaca ainda que a indústria dos lácteos respondeu às previsões prejudiciais através da consolidação do negócio para melhorar a produtividade e controlar os custos.

“Os preços dos lácteos permaneceram fracos à medida que a oferta global ainda continua abundante. A produção na Nova Zelândia caiu marginalmente, mas os volumes de exportação aumentaram. A produção ainda está alta na União Europeia (UE), o que está a manter pressão na diminuição dos preços”.
Mair disse ainda que esta previsão para o setor primário é suportada pelos investimentos significativos na indústria e na capacidade de processamento do país numa série de setores.

Acordos de livre comércio também ajudarão no crescimento das exportações, enquanto o crescimento da população e o desenvolvimento económico na Ásia darão suporte à maior procura por produtos neozelandeses. As informações são do Dairy Reporter.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.