FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Rabobank: maior oferta de leite pressionará mercado global

Os mercados globais de lácteos deverão continuar uma certa pressão. Isso devido ao  declínio do mercado global no terceiro trimestre de 2017, à medida que aumentou o volume dos excedentes exportáveis nas regiões exportadoras. Este crescimento continuará a expandir-se no próximo período, de acordo com o último relatório do Rabobank, publicado em dezembro.

"O crescimento na oferta de leite - que se mostrou positivo no segundo trimestre de 2017 - acelerou no terceiro trimestre de 2017, mas o crescimento dos excedentes exportáveis não veio sem os seus desafios", disse Michael Harvey, analista sénior do setor de lácteos do Rabobank. Em particular, o pico da primavera da Oceania caiu devido a condições climáticas desfavoráveis. "O crescimento dos excedentes de produtos lácteos exportáveis globais continuará a expandir-se no próximo período, pressionando os mercados globais".

Enquanto isso, as tensões geopolíticas e a incerteza das políticas leiteiras estão contribuindo para o sentimento mais fraco do mercado e continuam a ser fatores-chave a serem monitorizados. A atenção agora é fixada diretamente nas tendências de produção na Europa nos próximos seis meses. O crescimento da produção está em expansão, mas os sinais no preço do leite e os esforços para reduzir a produção surgem podendo conter isso.

Enquanto isso, ajustes no esquema de intervenção na próxima estação pode levar a um aumento no leite que é desviado para produção de queijo e leite em pó inteiro na Europa.

No entanto, o Rabobank não espera que os excedentes exportáveis dominem completamente os mercados globais – isso ajudado por estratégias para limitar o crescimento da oferta dos processadores.

Como esperado, o programa robusto de importação da China continuou nos últimos meses, auxiliado pelo fornecimento de leite mais baixo do que o esperado e certa melhoria na procura. As informações são do Rabobank.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.