FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Preços internacionais dos lácteos poderiam se manter fortes até março de 2014

Os preços dos produtos lácteos na União Europeia (UE) caíram em outubro o que, juntamente com uma taxa de câmbio favorável do Euro face ao dólar, favoreceu para que muitos operadores internacionais se interessassem pelo mercado comunitário, especialmente pelo de leite em pó, de acordo com estimativas da organização LTO Nederland.

No entanto, o aumento da produção de leite na maior parte dos países produtores pode ameaçar essa situação de preços e tornar o mercado mais vulnerável.

Concretamente, na UE-28, as entregas de leite aumentaram em 3,1% e 3,3% em agosto e setembro, respectivamente, e a tendência deverá manter-se. No entanto, a pressão do mercado poderá baixar os preços dos lácteos, já que a estação de pico do hemisfério sul está terminar com uma produção inferior à procura.

Nas últimas semanas, houve uma grande atividade de compras diante do medo de que pudessem subir os preços, o que fez com que esses se mantivesse firmes. A procura global mantém-se forte.

No entanto, a LTO estima que os preços dos produtos lácteos possam baixar, mas não antes da chegada da estação de produção de pico do hemisfério norte, ou seja, não antes do final do primeiro trimestre de 2014.

A reportagem é do Agrodigital.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.