FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Previsão de aumento da produção de leite na UE em 2017 dependerá da evolução dos preços

A produção de leite na União Europeia (28 países membros) em 2017 poderia aumentar em 0,6% em relação a 2016. Este aumento seria consequência dos melhores rendimentos, que se espera que aumentem em 2%, apesar de as explorações leiteiras poderem cair em 1,6% em 2017, de acordo com estimativas da Comissão Europeia. Especificamente, prevê-se uma redução em 380 mil cabeças, especialmente da Holanda, como resultado do Plano de Redução de Fosfato.

As entregas na UE-28 podem aumentar na primavera e chegar a um nível semelhante ao de 2016 no final do segundo trimestre. Na segunda metade do ano, as entregas poderiam ser acima dos níveis do ano anterior, desde que os preços não caiam.

Um fator que pode ter um impacto sobre os preços é o crescimento na oferta mundial de leite. A produção nos EUA e na Nova Zelândia provavelmente aumentarão durante todo o ano, embora a procura por manteiga e queijo permaneça forte.

É necessário ver se o crescimento da procura é suficiente para equilibrar qualquer aumento na produção de leite. Outra incógnita é o impacto que os volumes de intervenção da União Europeia de leite em pó desnatado terão sobre os preços do leite. Não devemos esquecer que atualmente estão armazenadas 350 mil toneladas, representando 30% da produção anual.

As informações são do Agrodigital. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.